Que disgraça é essa?
Se você é mais um pagodeiro, funkeiro ou apenas um filho da puta que está lendo essa porra, a literatura gótica baseia-se em diversos itens do folclore mundial, que inclui desde aspectos da cultura romana até Futurama (Desenho feito pelo cara que criou os Simpsons), diversificando muito mas sem perder a essência sombria e espectral de um puro poema ou poesia gótica.
Saiba diferenciar "Merda" de Gótico
Um Poema gótico se difere de uma samba ou um pagode, apenas por um fato simples: A Ausência de amor dentre as rimas, versos e afins.
- Poesias Mela-Cueca:
É toda aquela porra que sai não do pau, mas sim da cabeça de um cara que se julga "poeta", escreve que ama uma mulher mas que ela o trocou pelo melhor amigo, mas que ainda pode perdoa-la se ela voltar e dizer que ainda o ama.
- Poesia Gótica:
É toda aquele poesia que retrata não só o interior do '"Eu Lírico"', mas também a veracidade e a voracidade da vida assim como ela é, sem escrúpulos e nem piedade. Tenha certeza que se você tropeçar num buraco da "Vida", não vai contar com aquela menina da 8ª Serie que você bate punheta de noite depois do banho!
Clique em Leia Mais para continuar lendo.
Clique em Leia Mais para continuar lendo.
Referências de onde procurar cultura gótica
Em primeiro lugar, não vá a cemitérios, pois somente os posers mais idiotas se reúnem em cemitérios para debater as agonias da vida, sem contar que isso é um extremísmo do Emo, não procure em praças conhecidas como ponto de encontro de góticos, pois o máximo que irá ver é um monte de punks e uns gothicposers.
Em segundo lugar, é mais fácil você ver algum gótico de verdade em algum parque público ou nas proximidades de grandes teatros, por que pra um gótico é mais importante obter cultura do que esfolar a cabeça na parede ao som de uma guitarra hiper-super-maxi-pesada, ao estilo de Guittar Hero no nível Chimbinha ou Chuck Norris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário