segunda-feira, 21 de março de 2016

Governo japonês planeja criação de museu para a cultura otaku

Reprodução.

Autoridades ligadas diretamente ao Governo do Japão estão planejando a criação de um Centro nacional de mangás, jogos e animes para abertura em 2020, mais precisamente antes das Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão no mesmo ano, como forma de uma maior mostra desta cultura para os turistas e posteriormente aos cidadãos. A informação é do The Japan News.

 O projeto está ligado diretamente ao Cool Japan, responsável por levar influências culturais ou ideológicas japonesas para destaque, em níveis antes inimagináveis.

 O museu terá um acervo respeitoso em colecionáveis de mangá, títulos em animes e jogos. O espaço também sediará eventos e será uma “porta” para o recolhimento de algumas informações, fundamentais para o seu aprimoramento e o de projetos paralelos específicos.



 O custo está estimado em 10 bilhões de ienes (cerca de US$ 100 milhões), diminuindo alguns gastos com apoio de iniciativas privadas. Um comitê específico para o assunto será levado para discussão em 2017.

 O Japão já conta com um centro similar desde 2006 localizado na cidade de Kyoto, apesar deste não contar com um acervo tão vasto de coleções em mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário